Caros amigos leitores , gostaríamos, na medida do possível ,contar com a interação de todos ,através de comentários , tornando se seguidores deste blog divulgando para seus conhecidos ,para que assim possamos estudar e aprendermos juntos , solidários e fraternos. Inscrevam-se no blog!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Desencarna Herminio Miranda " Um grande Espírita nos deixa com legados "

Desencarna Herminio Miranda PDF Imprimir E-mail
Escrito por Eliana Haddad   
Ter, 09 de Julho de 2013 10:21
herminio mirandaDesencarnou nesta segunda- feira,  às 16 horas, o escritor e pesquisador espírita Hermínio Corrêa de Miranda. Seu corpo será velado a partir das 10h30 da  terça-feira, 9 de julho, e será sepultado  às 15 horas, no cemitério do Jardim-Parque da Saudade, em Paciência, Rio de Janeiro.
À Editora Correio Fraterno, Herminio deixa  um legado de obras extraordinárias - A Feira dos Casamentos (tradução), A dama da Noite, A irmã do Vizir, O exilado e As mãos de minha irmã, O que é o fenômeno mediúnico  e O que é o fenômeno anímico. Nosso imenso carinho  e gratidão a ele, que sempre nos extasiou com seu grande exemplo de trabalho, bom ânimo e amor pela doutrina dos espíritos.
Em maio do ano passado, Herminio enviou um e-mail ao jornal Correio Fraterno, sugerindo a publicação de uma das histórias  que os espíritos contaram, diante do "lamentável e funesto propósito do governo de legalizar o aborto em nosso país". O assunto acabou virando capa da edição 446. Incentivador da pesquisa e do estudo, em 2011, escreveu uma carta emocionante aos participantes do 7º Encontro da Liga dos Pesquisadores Espíritas, realizado em São Paulo.
No último contato por telefone com a redação do Correio Fraterno, há dois meses, quando acertávamos detalhes para edição de mais uma obra, Hermínio carinhosamente agradecia e dizia que gostaria de escrever muito mais. Falava sobre as naturais limitações da idade do corpo físico e mostrava a tranquilidade e resignação do verdadeiro cristão que aceita os percalços da vida, não desanima e confia sempre:
"...Deus sabe de mim!..." concluia ele.
É claro que sabe, grande Herminio. Que seu caminho continue a iluminar também as nossas estradas. Siga em paz! Saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário