Caros amigos leitores , gostaríamos, na medida do possível ,contar com a interação de todos ,através de comentários , tornando se seguidores deste blog divulgando para seus conhecidos ,para que assim possamos estudar e aprendermos juntos , solidários e fraternos. Inscrevam-se no blog!

terça-feira, 20 de abril de 2021

ISMAEL E A CONVOCAÇÃO DOS INCOFIDENTES PARA REGENERAÇÃO : EXPIAÇÃO E MISSÃO

 


[...] Todos aqui estais cientes da grande revolução que se processa no campo das ideias, insuflando o amor novo às letras,  à música e à arte, para renovação dos povos[...] Lembrai-vos, no entanto, que devemos fazê-lo sem ódios, de vez que o Brasil é um lugar onde a cruz do Senhor recende de Amor Universal. Tendes que influir na abolição dos escravos, e já tem denegrido demais a consciência brasileira [...]podeis, com o cérebro iluminado e o coração cheio de paz, embora em débito, alicerçar no Brasil os novos ideais de Fraternidade ,Igualdade e Liberdade.





   O ALISTAMENTO DOS INCONFIDENTES



[...]E, ante a  vacilação de quase todos,  Ismael, fitando  nos demoradamente prosseguiu:


- Amados! Muitos de vós  já atendestes a esta convocação, renascendo na época dura da retração do ouro  nas Minas Gerais. Todos aqui estais cientes da grande revolução que se processa no campo das ideias, insuflando o amor novo às letras,  à música e à arte, para renovação dos povos. Ninguém vos induzirá a esta tarefa ,  que não é coisa de um dia ,  e nem sereis constrangidos a renascer longe dos grupos afins e nas circunstâncias que mereceis. Estes  espíritos encarnados que aqui se encontram  serão aqueles que virão a receber vos por filhos e netos. Relembrai  agora as próprias dívidas e equacionai e as vossas muitas esperanças.Sois todos equilibrados e intelectualmente bem-dotados, capazes ,portanto, de insuflar na província as ideias que tanto tendes defendido: a de emancipar  o Brasil de Portugal, por exemplo. Lembrai-vos, no entanto, que devemos fazê-lo sem ódios, de vez que o Brasil é um lugar onde a cruz do Senhor recende de Amor Universal. Tendes que influir na abolição dos escravos, e já tem denegrido demais a consciência brasileira e alicerçar um futuro onde as fábricas dirimam a miséria do Povo! Estais demais preparados para esta luta, já que a própria tarefa de socorro a quantos sofrem na terra agora, já vos preparou para uma visão mais real das necessidades da hora presente.


  Cada um de vós tendes sido outrora tiranos e déspotas e sabeis o quanto à tirania é móvel de perturbação e treva. Se outrora empunhastes o poder para a destruição e a morte, escravização e o extermínio pela ambição das riquezas, agora sabeis que a riqueza maior vem das conquistas do amor e dedicação, e podeis, com o cérebro iluminado e o coração cheio de paz, embora em débito, alicerçar no Brasil os novos ideais de Fraternidade ,Igualdade e Liberdade.


  Eis que  outros espíritos foram enviados à Europa, a qual infelizmente, está por demais  envolta  e lutas fratricidas e pela qual tememos  não venham estas ideias renovadas sem lutas cruentas. Na América do Norte um contingente já se encontra preparado para renascer, iluminando o próprio Brasil com suas conquistas da criatura humana. Agora é imperativo que também vos decidais  e nós prepararemos o quadro das necessidades de cada um , inserindo-o num grupo afim  para renascimento em expiação e missão neste aprendizado que nos prova e engrandece .


Não  desconheceis  as injunções  dolorosas da hora presente, nem as dificuldades vultosas de um reencarne em condições   tais ,  mas rogaremos a Jesus nos multiplique as forças .


Não sereis contrangidos ,no entanto, ao reencarne , e tereis ainda tempo bastante para analisar as possibilidades de cada um e os possíveis problemas particulares e peculiares de cada situação e de cada espírito.


( Palavras de Ismael, Protetor do Brasil)


Fonte: Confidências de um Inconfidente.17º Edição Médium: Marilusa Moreira Vasconcelos Ditado pelo Espírito: Tomás Antônio Gonzaga. Trecho retirado do capítulo : Alistamento dos Incofidentes pag. 22-23