Caros amigos leitores , gostaríamos, na medida do possível ,contar com a interação de todos ,através de comentários , tornando se seguidores deste blog divulgando para seus conhecidos ,para que assim possamos estudar e aprendermos juntos , solidários e fraternos. Inscrevam-se no blog!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

VOLTARÁ O CRISTO?


Afirmam solenemente os Evangelhos que a volta de Jesus Cristo será como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até ao ocidente (Mateus 24:27).
Sustentam ainda os Evangelhos que o Mestre virá com grande poder e glória e diante de tods as nações reunidas separará um dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas (Mateus, 25:31-32)
Estes e outros trechos dos Evangelhos fizeram com que muitos homens passassem a acalentar a idéia da volta de Jesus de forma corpórea, no chamado "Final dos Tempos."
Não haverá necessidade da volta do Messias da maneira como o fez há vinte séculos, nem de qualquer outra forma, uma vez que os Espíritos Superiores estão enviando Terra um aluvião de mensagens espirituais que está suplementando a Revelação cristã a qual já foi complementada há pouco mais de um século com o advento da Terceira Revelação, consubstanciada na Doutrina Espírita.
Considerando-se que o processo de revelação emanado do Alto não sofre solução de continuidade, é óbvio que os Espíritos Superiores não cessam nem cessarão de nos enviar novas mensagens e novos ensinamentos, fazendo-o numa progressão geométrica à medida que os homens vão evoluindo espiritualmente ou, pelo menos, capacitando-se para a assimilação de novas verdades.
A separação dos "bodes e das ovelhas" que simboliza os recalcitrantes no mal e os bons, dar-se-á de forma harmoniosa, através das vidas sucessivas sob a égide de Jesus.
Os bons (as ovelhas) continuarão a viver na Terra, mas os maus recalcitrantes (os bodes) daqui serão afastados; irão habitar mundos menos evoluídos, onde guardarão a lembrança de terem perdido um paraíso.
Paulo Alves Godoy
Os 4 Sermões

Nenhum comentário:

Postar um comentário